Add in Facebook

18 agosto 2012

EXPOSIÇÃO DE PINTURA DE VICTOR MELHORADO


O artista plástico Victor Melhorado, filho de Fozcoenses, nasceu em Lourenço Marques (antiga designação da actual cidade de Maputo) em 1959. Vive em Portugal desde 1974.
Considera Foz Côa a sua segunda terra natal, onde viveu de 1974 a 1981, actualmente reside na Madeira mas regressa, sempre que pode, a Foz Côa, onde tem familiares e muitos amigos.

Victor Melhorado dedicou-se de há uns anos a esta parte, à pintura.
Autodidata, adquiriu a sua técnica sem escolas de arte ou mestres famosos, deixando vir a tona o artista, através do exercício constante da arte.
O artista está em constante experiencia livre e da maneira mais espontânea possível, explorando temas vários que actualmente abordam composições modernistas, abstratas, realistas e outras, exigindo sempre sensibilidade e acima de tudo o domínio da técnica.

 "Sobre a tela deixo o meu controlo consciente e dou-lhe asas para que guie as minhas mãos. Para mim é a pintura que me fornece as ferramentas necessárias para transformar o que acho importante e sobretudo para transmitir o que quero. A pintura e uma parte de mim, um pedaço que se vai soltando do meu íntimo, algo que vem dos sentidos, que tem muito a ver com o meu estado de espirito, ou seja, com a minha felicidade ou infelicidade, os meus desejos e ansiedades, os meus sonhos e emoções. São elementos que transporto para a tela."
Victor Melhorado

Aqui deixamos alguns momentos aquando da inauguração (03/08/2012) da exposição que decorre durante todo o mês de Agosto.
Mais sobre o artista plástico Victor Melhorado:
















































Em simultâneo decorre a exposição “Artesanato em Escama de Peixe” da nossa querida amiga e conterrânea – São Parente
A sua 1ª exposição já aqui foi divulgada.

2 comentários:

Uma grande abraço e bons motivos.

Continua em alta Amigo. Forte abraço

Enviar um comentário