Add in Facebook

16 setembro 2011

Apanha e partida tradicional da Amêndoa em Foz Côa

A iniciativa realiza-se no dia 24 de Setembro, das 9 às 17 horas, na freguesia de Numão, concelho de Vila Nova de Foz Côa


No âmbito do projeto "Por uma floresta melhor!" o Núcleo Regional da Guarda da Quercus A.N.C.N. em parceria com a Junta de Freguesia de Numão, vão levar a cabo mais uma ação, a "Apanha e partida tradicional da amêndoa”. Esta iniciativa irá decorrer na freguesia de Numão, concelho de Vila Nova de Foz Côa. A amêndoa é de primordial importância neste concelho e permite o título justo de "capital da amendoeira”. Com esta ação, a Quercus pretende chamar atenção para a perda de peso da cultura da amêndoa na economia local, uma vez que tem vindo a diminuir drasticamente, correndo mesmo o risco de abandono. A organização pretende então promover uma apanha tradicional, no interior do castelo de Numão, num amendoal que terá sido plantado no final do século XIX. A iniciativa destina-se a todos os que querem passar um dia diferente e conhecer um pouco mais da cultura da amêndoa.
Para mais informações / inscrições os interessados devem contatar a organização através dos seguintes contatos eletrónicos: jfnumao@iol.pt ou guarda@quercus.pt.


0 comentários:

Enviar um comentário