Add in Facebook

06 janeiro 2013

Desenvolvimento e equilíbrio ambiental

Não me parece que este seja o melhor cartão de visita que o Pocinho tem para oferecer aos futuros utilizadores do Centro de Alto Rendimento do Remo.


Fábrica de extracção de óleos - Pocinho


E não se trata apenas dos futuros utilizadores do Centro de Remo mas, também e sobretudo, da população do Pocinho que vive semanas a fio envolvida por este denso manto de fumo.

A poluição visual incomoda mas o cheiro incomoda muito mais. É necessário avaliar também os potenciais efeitos nefastos do fumo no sistema respiratório dos habitantes do Pocinho e tomar medidas que os erradiquem (se existirem).

Penso que as autoridades competentes deverão procurar, em conjunto com o proprietário, soluções que permitam minimizar ou eliminar este impacto negativo preservando os postos de trabalho existentes nesta exploração.

A não resolução deste problema poderá acarretar efeitos negativos sobre a eficácia dos investimentos feitos no Cais Fluvial e no Centro de Alto Rendimento do Remo e, mais grave do que isso, poderá acarretar problemas de saúde aos habitantes do Pocinho devido à continua inalação destes fumos.


Centro de Alto Rendimento do Remo

Centro de Alto Rendimento do Remo

Cais fluvial do Pocinho

Cais fluvial do Pocinho

O desenvolvimento é compatível com o equilíbrio ambiental mas é necessário o esforço e empenhamento de todos na procura das melhores soluções para as comunidades.

0 comentários:

Enviar um comentário