Add in Facebook

11 outubro 2011

FESTA DAS VINDIMAS


Elementos decorativos do espaço da festa

A Festa das Vindimas (Baile das Vindimas), organizada pela Associação dos Amigos do Concelho “Foz Côa Friends” (FCF), decorreu no passado dia 8 nas instalações do antigo turismo em Vila Nova de Foz Côa.

Vista das traseiras do edifício do antigo Turismo

A participação da população ficou aquém do esperado, no entanto, a festa decorreu com alegria e a boa disposição de todos os que nela quiseram participar. Acresce realçar que foi com muita satisfação que a FCF trabalhou no sentido de tornar possível esta festa.

  

Dois elementos do grupo Elistar
 







Este tipo de animação sociocultural tem sido objecto de algum “esquecimento”. É intenção da FCF ajudar a reimplantar no nosso concelho algumas práticas que estimulem a participação das comunidades, razão suficientemente forte que justifica plenamente não só esta e outras iniciativas já efetivadas, mas também muitas outras já programadas.






Queremos agradecer a todos que tornaram possível esta Festa das Vindimas, especialmente aos que nos mimosearam com a sua presença, à CMVNFC a cedência das instalações e ao José Mário Aleixo que contribuiu decisivamente para que nada faltasse durante a festa.







Não podemos deixar de referir e também agradecer a gentileza da comparência dos Exmos. Senhores Presidentes da Câmara e da Junta de Vila Nova de Foz Côa, Eng.º. Gustavo Duarte e Fernando Fachada, respetivamente.


Momentos de cavaqueira que estes momentos sempre proporcionam



0 comentários:

Enviar um comentário