Add in Facebook

21 abril 2011

Miradouro da Ponte sobre o Côa

No dia 17 de Março denunciei aqui, o estado deplorável em que se encontrava o miradouro junto da ponte do Côa (ver aqui).

Pensei (ingenuamente), que se trataria de uma situação temporária e que os serviços camarários competentes, nas suas eventuais “rondas” pelo concelho, detectariam esta situação inadmissível e consequentemente a solucionariam de imediato. Infelizmente enganei-me.

Apesar do alerta e das “eventuais” rondas, a situação do miradouro não foi objecto de qualquer acção como se impunha, originando esta apatia, a imagem de abandono que se pode verificar nas imagens.
Agora, só alguém que previamente se apetreche de uma boas galochas terá a hipótese de se abeirar do “suposto” miradouro.

Este, longe de ser o que proporciona as mais belas paisagens que Foz-Côa tem, é com certeza o miradouro do concelho com melhores acessibilidades, no qual qualquer transeunte tem a possibilidade de contemplar a foz do Rio Côa, e situando-se numa estrada nacional onde passam centenas de viaturas diariamente. Não serão estes, motivos suficientes para que este miradouro mereça o trato adequado, para que esteja minimamente apresentável e acessível a todos os que dele queiram usufruir? Será que os serviços camarários não têm meios, financeiros ou humanos, para cuidarem do que mais belo tem a nossa região?

Estou a falar em meio-dia de trabalho de um homem. Estará o nosso concelho tão depauperado, que nem meios tem para resolver estes pequenos pormenores?

Se assim for, é sua obrigação “abrir o jogo” e dize-lo abertamente. Garanto, que a solução será encontrada e que o miradouro ganhará novamente a dignidade que merece.

Em cumprimento da obrigação de quem ama Foz Côa.

João Pala







1 comentários:

Também é nossa obrigação reconhecer quando algo é feito em benefício do nosso Concelho. O miradouro está agora limpo e com a decência que merece.
Obrigado

Enviar um comentário