Add in Facebook

10 agosto 2011

Os apelos do nosso Rio Côa não param…!

Nascente do rio Côa (Foios)
Foz do rio Côa (V.N.Foz Côa)


Não poderíamos deixar de publicamente, dar conhecimento de tão amabilíssima mensagem do Professor José Manuel Campos (Presidente da Junta de Foios).

Este seu gesto, de enorme “carinho” e amizade, deixou-nos a todos muito sensibilizados.

Os nossos sinceros agradecimentos.
(Amigos do Concelho “Foz Côa Friends”)



José Manuel Campos

Caros amigos da Foz- Côa Friends
Nos últimos dias tenho visitado e explorado o V. Blogue e confesso que fiquei maravilhado.
De todos os blogues que conheço é, provavelmente, o mais bem organizado e também muito pedagógico e esclarecedor.
A reportagem que fizeram quando da vinda à “Casa do Castelo” e aos Foios está de se lhe tirar o chapéu.
Divulgaram, ao mais alto nível, a Casa da Incansável Talinha, a Serra das Mesas e a Nascente do querido e amado rio Côa.
Tenho que dizer, alto e em bom som, que a delegação que se deslocou até nós foi mesmo de alto nível. Verifiquei em, todos os elementos, muita vontade muito querer e muita união. Parabéns.
Temos que nos juntar, de novo, e começar a elaborar um plano de actividades. Agora que já vamos conhecendo o terreno começa a ser tempo da sementeira.
Deixemos passar o mês de Agosto e depois toca de arregaçar as mangas.
Como é V. conhecimento tanto Foios como Vila Nova de Foz Côa são autarquias associadas no Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial – A.E.C.T Duero -Douro. Julgo poder ser também uma via a explorar visto que lhes foi aprovado um projecto designado por “Frontera Natural”.
Na próxima reunião deverão estar também presentes os Senhores Presidentes dos nossos dois Municípios, Presidentes de Junta, Director do AECT, Alcalde de Navasfrias e outras personalidades que entendamos por conveniente.

Fico então por aqui.
Um abraço do tamanho da Nascente até à Foz do Côa
José Manuel Campos

Mais informações sobre este assunto:
Nascente e Foz do Côa aproximam-se. 
Ouvimos sorrir o rio Côa...!

2 comentários:

A Associação dos Amigos do Concelho “Foz Côa Friends”, apenas se limitou a agilizar e facilitar esta aproximação, no dia 23 de Julho fez deslocar ao Sabugal “Casa do Castelo”, alguns dos seus membros, que mais não fizeram do que servirem de meros mensageiros (de boas noticias).

Consideramos que a nossa missão ficou cumprida (mas não concluída), cabendo agora às duas Freguesias dar os passos seguintes, nomeadamente na formalização desta “geminação” com a assinatura do respectivo protocolo.

Conhecendo eu os dois Presidentes das Juntas, Homens de grande valor e de vontades inexcedíveis na defesa das suas comunidades, vaticino com muita facilidade uma aproximação (geminação) harmoniosa, duradoura e de grande êxito.

Todos queremos, o Rio Côa merece.

Caro Amigo Senhor Professor José Manuel
Ao tomar conhecimento da Sua missiva mais lamento não ter estado presente, pessoalmente, na visita à nascente do Côa. Estive e bem, muito bem, representado por Amigos que honram a Associação e o Concelho, assim como a Região e o País. A Casa do Castelo e o Senhor merecem o nosso maior carinho, que manifestamos.
O Blog é o Nosso rosto, aberto, firme, honesto e respeitador. Trataremos Todos como queremos ser tratados. O que expressamos é o que sentimos. Amamos os que nos amam e respeitamos os restantes.
Temos que nos juntar, sim, cada vez mais. Os nossos braços estão abertos tal como os Seus.
Agora é traçar directrizes e implementá-las. Certamente, que poderão contar permanentemente com a nossa colaboração, caso a considerem útil.
Fraternalmente receba o nosso abraço

Enviar um comentário