Add in Facebook

29 maio 2011

Caravana Visão em Foz Coa

A revista Visão fez 18 anos e está a percorrer o país de norte a sul numa autocaravana, falando com as pessoas e escrevendo reportagens.  No dia 16 de Maio esteve na Escola B/S Tenente Coronel Adão Carrapatoso, em Vila Nova de Foz Coa.

Já ouviste falar nas gravuras rupestres do Vale do Côa?!
Em 1994, os alunos daquela escola gritaram bem alto "As gravuras não sabem nadar", numa manifestação contra a barragem que deixaria submersas as gravuras e impossibilitaria o que hoje é uma realidade - visitá-las no terreno.

No dia em que visitámos o 7ºA, deixámos um desafio aos alunos: escreverem uma notícia sobre a nossa visita à Escola. Eles corresponderam e aqui está ela.

Caravana Visão por terras das Gravuras
A Caravana Visão proporciona uma tarde diferente aos alunos do 7º A da Escola B/S Tenente-Coronel Adão Carrapatoso.
Na segunda-feira 16 de Maio, a Caravana Visão visitou a nossa escola para nos mostrar como funciona a edição da revista Visão Júnior. A Joana e o José Carlos ensinaram-nos todos os passos necessários à elaboração de uma revista e as tarefas de quem trabalha numa redacção.
Depois, tivemos a oportunidade de visitar a caravana que anda de Norte a Sul de Portugal a recolher histórias, tal como nós fazemos com o nosso projecto "Arquivo de Memória do Vale do Côa". Gostamos imenso desta visita e esperamos que voltem em breve.
Os alunos do 7º A, Área de Projecto



Fonte: Visão Júnior, 26 de Maio de 2011

0 comentários:

Enviar um comentário