Add in Facebook

22 julho 2011

Unidos em prol do Património

Jovens fizeram limpeza ao Castelo de Numão



No ano em que se assinalam, simultaneamente, o Ano Europeu do Voluntariado, o Ano Internacional da Juventude e o Ano Internacional das Florestas, a Junta de Freguesia de Numão e o Núcleo Regional da Guarda da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza - uniram-se para maximizar esforços e recursos humanos.

A atividade promovida em conjunto juntou cerca de 50 jovens na pequena freguesia de Numão e permitiu fazer a limpeza do castelo da aldeia.

O presidente da Junta de Freguesia de Numão considera que “iniciativas como estas promovem uma educação patrimonial, convidando os mais novos a refletir sobre os diferentes elementos patrimoniais, que constituem a nossa identidade”.

O presidente do Núcleo da Quercus sublinhou que a instituição faz questão de apoiar atividades como esta, “uma vez que se tratam de movimentos com um cariz voluntário, mas também refletem a preocupação da sustentabilidade patrimonial e ambiental dos nossos territórios”.


Em representação da Associação "Amigos do Concelho - Foz Côa Friends", estiveram também presentes  nesta iniciativa, José Maurício Lebreiro e Hermínio Lemos.
Os nossos agradecimentos a todos os que participaram nesta acção cívica que vem demonstrar como pequenos gestos podem fazer toda a diferença. Bem hajam!




Fonte: novaguarda, 20 de julho

0 comentários:

Enviar um comentário