Add in Facebook

15 fevereiro 2011

Apresentação do Programa da "Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais"

“Na tarde do dia 31 de Janeiro de 2011, no Auditório pequeno do Centro Cultural, o Executivo Municipal, apresentou o Programa “XXX da Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais”.

Perante uma plateia bastante representativa, fizeram questão de estar presentes diversas entidades que irão participar no evento - Quinzena das Amendoeiras 2011. A comunicação social foi convidada e esteve presente na cobertura da conferência. Após a projecção de um vídeo introdutório, o Sr. Presidente da Câmara, Eng. Gustavo Duarte, no uso da palavra, referiu que estas são as festas principais do concelho e todos os esforços económicos devem ser feitos para manter bem alto a denominação de “Foz Côa, Capital da Amendoeira em Flor”. Anunciou também e em primeira mão, que um programa da “TVI 24” irá cobrir a Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais, ficando em aberto que a TVI generalista, poderá também ela aderir a esta iniciativa. De seguida, o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal, Dr. João Paulo Sousa, fez uma resenha global de todas as actividades a desenvolver durante os dias 25 de Fevereiro a 13 de Março, enumerando todos os aspectos considerados mais relevantes e significativos. Um dos momentos mais esperados desta conferência de imprensa foi sem dúvida a apresentação do cantor “Leandro”, que de certa forma “apadrinhou” esta conferência e teceu umas breves palavras de agradecimento pelo convite formalizado pela autarquia para actuar no encerramento das Festas, dia 13 de Março. No final da apresentação a Empresa Municipal Fozcoactiva E.E.M., convidou todos os presentes para um porto de honra.


O sucesso está garantido.

Sugestão:
Talvez, uma reunião com todos os empresários da restauração da região, pudesse proporcionar a sua adesão a um desafio interessante, que tivessem na sua ementa pelo menos um prato regional.

2 comentários:

Concordo com a sugestão do João e avançava com uma outra, que se naão for possivel para este ano, devido à proximidade das festividades, ficaria para uma proxima oportunidade.Falo de uma "PROVA DE VINHOS" da nossa região, realizada , até, por uma Câmara de provadores amadores, com vista à promoção dos nossos nèctares, que salvo melhor opinião, são dos melhores do Mundo.
Um abraço
José Beselga(pioche)

Sem qualquer desprimor pela iniciativa do Hotel Régua Douro, considero esta boa iniciativa da RÉGUA (dista mais de 100Km da Capital da Amendoeira – Foz Côa), um autêntico vexame para o nosso Concelho.

Nós temos o fruto, outros o comem…

Como este exemplo, há centenas.

“Amendoeiras em Flor no Hotel Régua Douro

O Hotel Régua Douro, quatro estrelas em Peso da Régua, lançou o programa Amendoeiras em Flor, para Fevereiro e Março.
O programa inclui oferta de Porto de Boas Vindas no check.in, jantar no Restaurante Panorâmico (prato do dia, bebidas não incluídas), alojamento APA, e ainda sugestão de itinerário na região. O preço é de 56 euros por pessoa em quarto duplo, com suplemento de quarto individual de 24 euros. Até oito anos de idade crianças não pagam se alojadas no quarto dos pais, com segunda criança a pagar 40 % do valor de quarto duplo. Crianças até 3 anos não pagam refeições, dos 4 aos 8 anos pagam 50 %. Programa válido em Fevereiro e Março, excepto no Carnaval e Páscoa.
N.A. “
Ver: http://www.turisver.com/article.php?id=51540

Enviar um comentário